Fibermaq lança injetora de materiais para encapsulamento, colagem e vedação
Equipamento pode injetar até 4 kg/min de adesivos e plastisol
Robustez e precisão na injeção
 
         Tradicional fabricante de máquinas para a moldagem de compósitos, a Fibermaq acaba de lançar um equipamento destinado à injeção de diversos tipos de materiais, como adesivos mono e bicomponentes – poliuretano, epóxi e acrílico – e plastisol.
         Entre as principais funções da novidade, Christian de Andrade, diretor da Fibermaq, destaca o encapsulamento, colagem e vedação de componentes de filtros automotivos, sistemas elétricos e cabos de fibra ótica. “É um equipamento bastante versátil, que pode trabalhar com diferentes materiais, inclusive os que contêm muita carga mineral”, detalha.
         A máquina tem capacidade para injetar, de maneira intermitente (batidas), de 20 g a 4 kg de material por minuto. “Um dos seus diferenciais é a precisão da dosagem, aliada à robustez e baixa necessidade de troca de peças”.
         As demais vantagens do novo equipamento da Fibermaq ficam por conta do pequeno consumo de ar comprimido, alimentação do tipo 220 V (monofásico) e presença de braço escravo, tornando a operação mais flexível. “O braço escravo permite ao usuário variar a relação de material injetado, ou seja, ele pode trabalhar com produtos de diferentes fornecedores sem notar qualquer alteração no desempenho”.
         Para 2014, a expectativa da Fibermaq é de negociar cerca de 20 unidades da injetora. “Por se tratar de um equipamento versátil, o número de potenciais clientes é relativamente grande”, completa.
         Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br
 

Fibermaq busca distribuidores internacionais
Plano é que exportação represente 20% da receita
         Líder nacional em máquinas para a moldagem de compósitos, a Fibermaq pretende aumentar a participação das vendas externas no seu resultado. O plano, conta Christian de Andrade (foto), diretor, é fazer com que os equipamentos exportados respondam por, pelo menos, 20% da receita anual da empresa – a participação ficou um pouco acima dos 5% no ano passado.
         Para tanto, o primeiro movimento acontecerá em novembro, durante a Feiplar, maior feira latino-americana do setor de compósitos. “Estamos convidando distribuidores de várias partes do mundo para reuniões no nosso estande. Queremos fechar parcerias com empresas de todos os continentes”. Na ocasião, a Fibermaq vai apresentar os detalhes da reformulação completa que vem fazendo no seu portfólio de laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar.
         O segundo passo, revela Andrade, é a participação como expositor da JEC Europe 2015, principal feira da indústria de compósitos – acontece em Paris. “Já fechamos o espaço e estamos empolgados em participar pela primeira vez do evento, principalmente porque será a edição comemorativa dos 50 anos da feira”.
         As empresas interessadas em distribuir os equipamentos e acessórios da Fibermaq no exterior devem mandar um e-mail para christian@fibermaq.com.br e mirele@fibermaq.com.br
 




ISO 9001 da Fibermaq é recertificada
Empresa conta com a certificação desde 2011
 
        No início de abril, a Fibermaq teve o seu Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2008 recertificado pela DNV GL. A empresa conta com o certificado desde 2011.
         Para Mirele de Andrade, diretora da Fibermaq, a padronização dos procedimentos é fundamental para que se consiga produzir e comercializar centenas de produtos diferentes. “Sem a definição bem clara dos processos, o trabalho com tantas variáveis seria praticamente impossível”, ela comenta.


Cliente da Fibermaq ganha livro da ALMACO
“Compósitos 5 - Alto Desempenho” foi lançado no final de 2013
 
         As empresas que adquirirem equipamentos da Fibermaq, líder nacional em máquinas para a moldagem de compósitos, até o dia 30/06 ganharão um exemplar do livro “Compósitos 5 – Alto Desempenho”. A publicação foi lançada no final de 2013 pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO).

O Fibermaq em Notícia é um informativo mensal sobre as novidades da Fibermaq, empresa pioneira na fabricação de equipamentos para a transformação de materiais compósitos. Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq produz máquinas para o processamento de resinas termofixas, gelcoats, poliuretano, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desses trinta anos, mais de 2.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.  Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br ou ligue para (11) 5511-9001.

SLEA Comunicação:
Silvio de Andrade
(11) 3554-0497
silvio@slea.com.br