Fibermaq leva tecnologia de ponta à Feiplar
Empresa é a maior fabricante brasileira de equipamentos para a
moldagem de compósitos
 
Laminadoras das séries Evolution, Nova Inter e One
 
 
Líder brasileira em equipamentos para a moldagem de compósitos, a Fibermaq é presença garantida na Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia (Feiplar Composites & Feipur) – de amanhã até quinta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Entre as diversas atrações reservadas para o evento, a Fibermaq apresentará o novo bico CHOQUE de aspersão de material presente na família de laminadoras Evolution. A novidade, conta Christian de Andrade, diretor da Fibermaq, reduz expressivamente a emissão de componentes voláteis na atmosfera e, por trabalhar com pressões menores em comparação aos bicos tradicionais, ainda reduz o desperdício de matérias-primas.

“É a primeira máquina fabricada no Brasil com esse tipo de bico, componente internacionalmente conhecido como impingement”, ele detalha.

Outro aprimoramento da família Evolution ficou por conta da instalação de um atuador pneumático com eixos guiados nas duas extremidades, também conhecido como haste passante, que garante maior precisão e estabilidade à dosagem de material. “Além de suavizar os movimentos, mantém a pressão equalizada na bomba de resina ou gelcoat”.

Os visitantes da Feiplar ainda poderão conferir outras melhorias na série Evolution, como um novo modelo de pistola mais ergonômico – é o mais leve do mercado, com apenas 760 g (gelcoteadeira) e 890 g (laminadora sem motor) –, caixa protetora, rotâmetro, bomba de catalisador feita de inox, mangueiras trançadas resistentes a altas pressões e componentes pneumáticos da Metal Work, empresa italiana referência mundial no seu segmento.

“Com exceção da caixa protetora e do rotâmetro, esses aprimoramentos também foram feitos na série Nova Inter. Já a nova família One, formada por equipamentos portáteis e para aplicações que exigem menor produtividade, conta com tanque de pressão para o catalisador, no lugar da bomba de inox, mas tem os componentes pneumáticos da Metal Work”, detalha Andrade. Além das laminadoras, as séries Evolution e Nova Inter dispõem de gelcoateadeiras e injetoras de RTM.

Distribuidora da Autometrix

Durante o evento, a Fibermaq anunciará o início da parceria com a norte-americana Autometrix, empresa especializada em sistemas automáticos para o corte de tecidos de reforços usados em peças de compósitos. “A Fibermaq atuará como distribuidora dos equipamentos da Autometrix no Brasil. Há potenciais clientes para as suas soluções principalmente nos setores de transportes, incluindo aviões e helicópteros, energia eólica, próteses e artigos esportivos”.

A Fibermaq ainda fará uma promoção ao longo dos três dias de Feiplar. Os clientes que adquirirem máquinas da série Nova Inter receberão, no lugar da pistola que acompanha o equipamento, a pistola Evolution.

Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq é pioneira na fabricação de máquinas e acessórios para a moldagem de compósitos, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desse período, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.

Em 2015, a Fibermaq foi eleita pela quarta vez consecutiva Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Equipamentos” – organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), é o principal prêmio do setor.

Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br

Serviço:
Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia (Feiplar Composites & Feipur)
Quando: 08-10/11
Onde: Expo Centre Norte (São Paulo, SP)
Fibermaq: Estande A8b


 
 

O Fibermaq em Notícia é um informativo sobre as novidades da Fibermaq, empresa pioneira na fabricação de equipamentos para a transformação de materiais compósitos. Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq produz máquinas para o processamento de resinas termofixas, gelcoats, poliuretano, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desses trinta anos, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.  Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br ou ligue para (11) 5511-9001.

SLEA Comunicação:
Silvio de Andrade
(11) 3554-0497
silvio@slea.com.br