Fibermaq recertifica sua operação de acordo com a ISO 9001
Empresa foi auditada pela subsidiária local da norueguesa DNV/GL
 
  Líder brasileira em equipamentos para a moldagem de compósitos – um tipo de plástico de alto desempenho –, a Fibermaq recertificou a sua operação de acordo com a norma de qualidade ISO 9001:2008. Detentora do certificado desde 2011, a empresa foi auditada pela subsidiária local da norueguesa DNV/GL.

“Foi a nossa segunda recertificação completa, muito embora sejamos submetidos a auditorias anuais”, afirma Christian de Andrade, diretor da Fibermaq. A empresa, ele comenta, já deu início aos trabalhos para a adequação aos requisitos da versão atualizada da ISO (2015).

Como curiosidade nesse processo de recertificação, Andrade menciona a presença de um auditor, vindo da Holanda, que fiscalizou o trabalho do seu colega local da DNV/GL. “Então, querendo ou não, fomos duplamente auditados”, ele brinca.

Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq é pioneira na fabricação de máquinas e acessórios para a moldagem de compósitos, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desse período, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.

Ano passado, a Fibermaq foi eleita pela quinta vez consecutiva Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Equipamentos”. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor.


Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br


 
 

O Fibermaq em Notícia é um informativo sobre as novidades da Fibermaq, empresa pioneira na fabricação de equipamentos para a transformação de materiais compósitos. Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq produz máquinas para o processamento de resinas termofixas, gelcoats, poliuretano, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desses trinta anos, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.  Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br ou ligue para (11) 5511-9001.

SLEA Comunicação:
Silvio de Andrade
(11) 3554-0497
silvio@slea.com.br