Ligue: +55 11 5511-9001
+55 11 99430-5288
Fibermaq lança equipamento compacto para a aplicação de gelcoat Notícias

Gel Tanque substitui as pistolas de pintura com caneco invertido

Líder brasileira em máquinas para a moldagem de compósitos – um tipo de plástico de alta performance –, a Fibermaq anuncia o lançamento da Gel Tanque, equipamento compacto destinado à aplicação externa e simultânea de gelcoat e catalisador.

A novidade é ideal para os fabricantes de peças de compósitos que ainda utilizam pistolas de pintura com caneco invertido, cuja capacidade é de apenas 500 ml. A Gel Tanque, por sua vez, conta com um reservatório de pressão de aço inox que armazena até 15 l de gelcoat.

“Além de não ter que parar o serviço constantemente para reabastecer a pistola, ao usar a Gel Tanque o moldador não sofrerá mais com problemas de entupimento, pois a mistura entre o gelcoat e o catalisador acontece externamente. O equipamento também elimina as despesas com o thinner usado para a limpeza da pistola a cada interrupção do serviço”, explica Christian de Andrade, diretor da Fibermaq.

Com bico de 4 mm, a Gel Tanque acompanha um reservatório de 200 ml de catalisador, uma pistola bastante ergonômica – pesa apenas 737 g – e um carrinho de transporte. Tem preço a partir de R$ 4,5 mil e sua compra pode ser financiada com o cartão BNDES.

Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq é pioneira na fabricação de máquinas e acessórios para a moldagem de compósitos, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desse período, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina. Ano passado, a Fibermaq foi eleita pela quinta vez consecutiva Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Equipamentos”. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor.

Por Almaco